Horticultura na escola.

06/06/2012 12:12

-Objetivo:

.Construir uma horta com os alunos, para que eles possam cuidar e ver o crescimento das plantas a cada dia.

.Adquirir atitudes e comportamentos favoráveis a preservação do  ambiental, modo de  prevenção e transmissão de doenças contagiosas.

A Horticultura e jardinagem será trabalhada na forma de preparo de pequenos canteiros, o plantio de mudas e sementes de plantas medicinais e ornamentais comuns ao espaço escolar.  Um dos motivos para se trabalhar jartinagem com crianças é o fato de que elas desenvolvem um melhor conhecimento e entendimento científico em relação às plantas, seu crescimento e a maneira como ela se converte em alimento, além de estimular o trabalho, tanto em grupo, quanto individual, aumentando assim, a auto-estima e a confiança em si e também no próximo.

Outra grande vantagem de se trabalhar a jardinagem, é a melhoria das habilidades motoras e também do senso de responsabilidade, seja com o cuidado para o desenvolvimento das plantas ou então a consciência das vantagens de uma alimentação saúdavel.

Em nossa escola já existem alguns canteiros, por isso decidimos por fazer a manutenção dos mesmos, começando pelo trabalho de revirar a terra, com o auxílio da professora, de uma mãe e dos alunos.

 Os alunos em parceria com a mãe limpando a horta.