Motivação

14/05/2012 13:37

- Objetivo:

.Desenvolver o desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança, através da contribuição da literatura infantil.

.Trabalhar as emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

.Desenvolver habilidades na escrita das palavras.

 

Nos atendimentos com a aluna, venho oferecendo pequenas doses diárias de leituras agradável, com naturalidade, sem forçá-la a nada que não pudesse fazer, pois meu objetivo é desenvolver na criança o hábito de leitura e escrita correta das palavras, além do prazer pela leitura.

Para desenvolver hábitos de leitura equilibrada, ofereço uma certa variedade de livros de literatura, como contos, fábulas e poesias. Observei a idade cronológica da criança e principalmente o estágio de desenvolvimento de leitura em que ela se encontra. A tecnologia favorece a motivação do aluno, pois proporciona um ambiente mais atraente, lúdico e dinâmico, oferecendo inesgotáveis possibilidades inesgotáveis de pesquisa.


Ana Teberosky - "O computador permite aprendizados interessantes. No teclado, por exemplo, estão todas as letras e símbolos que a língua oferece. Quando se ensina letra por letra, a criança acha que o alfabeto é infinito, porque aprende uma de cada vez. Com o teclado, ela tem noção de que as letras são poucas e finitas. Nas teclas elas são maiúsculas e, no monitor, minúsculas, o que obriga a realização de uma correspondência. Além disso, quando está no computador o estudante escreve com as duas mãos. Os recursos tecnológicos, no entanto, não substituem o texto manuscrito durante o processo de alfabetização, mas com certeza o complementam."