Reaproveitamento de garrafa pet.

06/06/2012 12:20

Objetivo: Desenvolver responsabilidade sobre a preservação do meio -ambiente.

A Garrafa PET é um material encontrado frequentemente em vários os lugares. O consumo de refrigerantes, maior gerador desse material, tem sidoum dos maiores responsáveis pelo aumento da disseminação desse material. Por não apresentar custo na aquisição desse material, seu uso na forma de reutilização para agricultura possibilita, principalmente para o agricultor familiar, um aumento na produção, com a possibilidade de ajudar o meio ambiente.

O trabalho de hoje no atendimento educacional especializado foi recortar garrafa pet, encher de terra, separar as mudinhas e fazer o plantio das mudas de cebolinha. Todas as explicações necessárias foram feitas aos alunos, contado que iremos cuidar de cada mudinha até que ela fique grande, para que depois, cada aluno do AEE possa levar uma delas para casa.

Dentre os mais diversos tipos de hortaliças existentes, as mais utilizadas para o plantio neste tipo de horta são as verduras, como a alface, o coentro, a salsa. O substrato usado para plantar as mudas deve ser bastante rico em matéria, para dispor a planta.

A mãe recortando garrafa pet para plantar mudas de cebolinhas.

 

Plantando